Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Projetos de Pesquisa

Publicado: Segunda, 15 Março 2021 16:08 | Última Atualização: Quinta, 06 Mai 2021 12:41 | Acessos: 2011

 

Contribuições da Ciência da Informação para o Desenvolvimento de Cidades Sustentáveis e Inteligentes na Amazônia Brasileira (2020 – Atual)

SIG no estudo de alternativas de concepção para o planejamento e tomada de decisão do investimento em abastecimento de água no município de Santarém 2 (2019 – Atual)

Sustentabilidade Econômica de Sistemas Urbanos de Saneamento Básico: desafios e oportunidades (2019 – Atual)

Subsídios Urbanísticos para a Construção de Plano Metropolitano de Drenagem Urbana, Região Metropolitana de Belém., Pará

 Análise e mensuração de incertezas na engenharia civil: construção de modelos estatísticos, probabilísticos e de Inteligência Artificial (IA)

 Avaliação da eficiência hidroenergética em sistema de abastecimento de água utilizando plataforma SIG

 Estudo de Alternativas de Concepção e Desenvolvimento de Técnicas e Procedimentos para o Setor de Resíduos Sólidos no Município de Castanhal/PA

Sistemas de informação como instrumentos de políticas públicas: a qualidade, o acesso e a transparência da informação no estado do Pará

Desenvolvimento de Critérios e Procedimentos Tecnológicos para a Gestão Hidroenergética em Sistemas de Abastecimento de Água

Pesquisa e Desenvolvimento para Elaboração de Planos Municipais de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos para o Estado do Pará.

Desenvolvimento de Tecnologias e Procedimentos Eficientes para a Gestão Hidroenergética em Sistemas de Abastecimento de Água.

Estudar alternativas de universalização do atendimento da população com Saneamento Básico Integrado no Estado do Pará, de acordo com as Diretrizes da Política Nacional de Saneamento Básico.

 Estudo da Infraestrutura de Saneamento Atual e Projetada e de seus impactos na Urbanização da Bacia do Tucunduba – Belém/PA.

 Tratamento de Lodos Sépticos Isoladamente e em conjunto com Resíduos Sólidos Orgânicos.

Estudo de Alternativas de concepção do Plano Diretor Setorial de Esgotamento Sanitário do Município de Marabá.

Estudo de Alternativas de Concepção do Sistema de Esgotamento Sanitário de Bacias Hidrográficas na Região Metropolitana de Belém.

Pesquisar parâmetros hidráulicos e elétricos para a redução do consumo de água e de energia elétrica em Sistemas de Bombeamento de Água.

 Desenvolvimento de procedimentos para o gerenciamento de lodo de fossas sépticas da Bacia do Una - Belém-PA.

 Adequação Operacional das Unidades de Mistura Rápida, Floculação e Filtração.

 Reator anaeróbio compartimentado de câmaras verticais para tratamento de esgoto sanitário nas condições ambientais da Amazônia Brasileira.

 Avaliação e otimização da estação de tratamento de água do Bolonha.

 Determinação da altura inicial e do período de desaguamento de lodo em leitos de secagem cobertos e descobertos instalados na Região Metropolitana de Belém – RMB.

 Desenvolvimento de Rotinas para Redução da Perda de Água no Sistema de Abastecimento de Água da Região Metropolitana de Belém.

 Desenvolvimento de tecnologias altenativas para o tratamento de água da ETA Bolonha.

 Controle de perdas e otimização da operação da estação de tratamento de água do Campus Guamá da UFPA.

 Comparação da eficiência de leitos de secagem com e sem cobertura na Região Metropolitana de Belém.

 Influência da Pós-Implantação da ETE – Tavares Bastos na Qualidade da Água do Canal Água Cristal: Bacia do Una Belém-Pa.

 Avaliação da Influência da Salinidade e Eutrofização na Qualidade da Água dos mananciais de abastecimento da Região Metropolitana de Belém – RMB.

 Quantificação e Caracterização do Esgoto Bruto Afluente à Estação Elevatória de Esgoto do Una, Belém do Pará.

 

 

Fim do conteúdo da página